Correio de Carajás

Adolescente infrator de apenas 13 anos é executado no Liberdade

Por: Chagas Filho, com informações da Polícia Militar
✏️ Atualizado em 27/10/2025 09h41

Na madrugada desta segunda-feira (27), mais um assassinato se registrou em Marabá. A vítima é um menino que tinha completado apenas 13 anos de idade na sexta-feira (24). O nome dele era Elias Brito de Oliveira. O homicídio se registrou em frente a uma casa, na Avenida Maria Adelina, no Bairro Liberdade (Núcleo Cidade Nova).

O adolescente Elias, apesar da pouca idade, somava mais de 20 apresentações na delegacia por atos infracionais de furtos, posse de drogas e roubos. Inclusive, circulava um vídeo, em Marabá, mostrando ele agredindo uma mulher para subtrair-lhe um celular, há cerca de 6 meses.

Leia mais:

O CRIME

De acordo com informações da Polícia Militar, dois adolescentes que passavam pelo local na hora do crime disseram que o assassinato foi cometido por dois indivíduos em uma motocicleta, aparentemente uma Honda 160 de cor preta.

Segundo o relato das testemunhas, os ocupantes da moto se aproximaram da vítima e efetuaram vários disparos. Nessa hora, os adolescentes correram com medo de também serem mortos.

Uma guarnição da PM realizou o isolamento da área e a preservação do local do crime, acionando via rádio as Polícias Civil e Científica, para o levantamento de local de crime e a remoção do corpo para o Instituto Médico Legal (IML).

Em virtude do longo histórico de atos infracionais do adolescente, a mãe dele havia registrado ocorrência de ameaça de morte contra ele, no Ministério Público, pois ela temia que algo do tipo poderia ocorrer.

O Núcleo Cidade Nova estava 80 dias sem registrar assassinatos, segundo levantamento feito pelo 34º Batalhão de Polícia Militar, responsável pelo policiamento ostensivo da área.



Isso vai fechar em 20 segundos