Correio de Carajás

Adolescente indica ‘boca de fumo’ e traficante é preso em Marabá

Uma balança, dinheiro, além de maconha e crack foram recolhidos na residência Foto: Divulgação/PM
Por: Milla Andrade com informações da Polícia Militar

Uma denúncia resultou na prisão de Wemerson da Silva Lima e na apreensão de um adolescente na tarde de ontem, sábado (7), no Bairro Jardim Coelhão, Núcleo Morada Nova, em Marabá. Com o menor, os policiais encontraram duas petecas de maconha e duas de crack.

De acordo com a Polícia Militar, após ser abordado, o adolescente indicou a residência onde teria adquirido os entorpecentes, o que levou à prisão do suspeito. A ocorrência foi atendida por uma guarnição do 4º Batalhão da Polícia Militar (BPM).

Era por volta das 18 horas quando a equipe recebeu informações sobre a comercialização de drogas em uma casa de porta branca e muro sem reboco. Durante a averiguação, os militares constataram movimentação típica do tráfico de entorpecentes no local.

Leia mais:

Ao se aproximarem do imóvel, os militares visualizaram o adolescente saindo da residência. Ele demonstrou nervosismo e tentou fugir, o que motivou a abordagem. Durante a revista pessoal, foram encontradas duas petecas de maconha e dois invólucros de crack.

Questionado, o menor informou ter comprado a droga no imóvel. Com a porta ainda aberta, os policiais chamaram o morador, Wemerson da Silva Lima, que autorizou a entrada da guarnição.

Na casa, os militares localizaram drogas e materiais utilizados para o preparo e a comercialização dos entorpecentes. Foram apreendidos três cigarros de maconha, 20 invólucros da mesma substância, 10 petecas de crack, uma balança de precisão, dois rolos de papel-alumínio e R$ 205 em dinheiro.

Ainda segundo a PM, Wemerson possui antecedentes criminais, com duas passagens por tráfico de drogas e duas por roubo, além de ter sido condenado a 16 anos de prisão. Ele teria chegado a Marabá no dia anterior, vindo de Parauapebas, supostamente para monitorar integrantes de facções rivais.

Todo o material foi apreendido e Wemerson, juntamente com o adolescente, foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil, onde ambos prestaram depoimento à autoridade policial.