Um adolescente foi denunciado à polícia pela própria mãe após participar de um furto em uma loja de eletrônicos no distrito de Alacilandia, em Conceição do Araguaia. O caso foi registrado na quinta-feira, 12, quando a mulher, que terá sua identidade preservada, descobriu o envolvimento do filho, de apenas 15 anos, no ilícito, praticado no dia anterior. Ao invés de acobertar o erro, ela o denunciou.
Conforme a Polícia Militar, dois indivíduos adentraram pelo telhado, perfurando o forro do prédio, que também é a residência dos proprietários, e subtraíram diversos objetos como aparelhos celulares, relógios de pulso, pen drives, lanternas e diversos outros produtos que seriam comercializados na loja. Os policiais realizaram varreduras e abordagens nas proximidades, mas até então nada tinha sido encontrado.
Na tarde de quinta-feira, 12, a mulher telefonou para o 22º Batalhão da Polícia Militar “5 de março”, e relatou que o filho confessou participação no caso. O adolescente, por sua vez, confirmou aos policiais a versão da mãe e também delatou o outro envolvido no furto, Frederico Luz da Silva, maior de idade.
Leia mais:Os acusados revelaram que os objetos furtados estavam escondidos em um terreno baldio, sendo recuperados pela PM e devolvidos aos proprietários. O adulto supostamente envolvido no crime foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Conceição do Araguaia para os procedimentos cabíveis. Já o adolescente foi apreendido e responderá por ato infracional. (Delmiro Silva)