O corpo de um adolescente, de 17 anos, foi encontrado boiando no Rio Itacaiunas, ao final da Rua Cruzeiro do Sul, Bairro da Paz, em Marabá, por volta das 16h30 de quinta-feira (16). Não é possível dizer se é um caso de afogamento ou um assassinato. Por isso, um inquérito policial deve investigar o caso.
A informação chegou ao plantão da 21ª Seccional Urbana de Polícia Civil, por meio do NIOP-190. O caso foi, então, repassado para o Departamento de Homicídios, que se dirigiu ao local, acompanhado também de policiais lotados na Delegacia Especializada de Atendimento à Criança e ao Adolescente (DEACA).
De acordo com informações colhidas pelas autoridades no local, a vítima saiu de casa há cerca de 2 dias e não retornou. Familiares chegaram a procurá-lo, mas sem sucesso. Os familiares informaram também que o adolescente costumava dormir fora de casa e era usuário de drogas.
Leia mais:Ao analisar o corpo da vítima, no local, não foram verificadas lesões externas indicativas de morte violenta. No entanto, a vítima apresentava sangramento na região da boca e da narina. Desta forma, aguarda-se o exame de necropsia do Instituto Médico Legal (IML) para se obter maiores esclarecimentos sobre a causa da morte.
(Chagas Filho, com informações da Polícia Civil)