Um adolescente foi apreendido com R$ 2 mil em drogas na cidade de Itupiranga, nesta quarta-feira (17). Ele teria comprado os entorpecentes em Marabá para posteriormente comercializar, mas ‘caiu’ em uma barreira da Polícia Militar.
A apreensão ocorreu por volta das 13 horas, quando a guarnição da 24ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), composta pelo oficial Alencar e pelos soldados Kedson, Alailson e dos Anjos, recebeu uma denúncia anônima, que desencadeou a operação.
De acordo com as informações fornecidas anonimamente, um jovem magro, alto e de cabelo loiro teria recebido uma sacola amarela contendo drogas na Orla de Marabá. O denunciante relatou que o adolescente teria embarcado em um táxi com destino a Itupiranga, fornecendo também detalhes precisos sobre as características do veículo.
Leia mais:A guarnição, então, se deslocou até o Bairro Agrovila, na entrada da cidade de Itupiranga, e montou um bloqueio policial. Os policiais abordaram os táxis que coincidiam com as informações fornecidas na denúncia e identificaram um passageiro correspondente à descrição do suspeito.
Durante a revista, foi encontrada uma sacola amarela contendo uma caixa de remédio no interior do veículo. Ao abrir a caixa, os policiais descobriram aproximadamente 102 gramas de cocaína. O adolescente se identificou e afirmou morar em Itupiranga.
Em continuidade à operação, a guarnição foi ao endereço dele para informar aos pais sobre a situação e solicitar acompanhamento até a Delegacia de Polícia Civil. Lá, o apreendido confessou ser o proprietário da droga, revelando que a adquiriu por R$ 2 mil reais. (Thays Araujo)