Um adolescente de 17 anos foi apreendido nesta segunda-feira (9) após confessar ter cometido um homicídio na Vila Buritirama, conhecida como “Cega Jegue”, na zona rural de Marabá. O crime ocorreu por volta das 12h55 e foi confirmado por uma equipe da Polícia Militar, acionada por populares.
A vítima é Mário Vieira da Silva, de 27 anos, atingido por um disparo de espingarda calibre 20. Segundo o relato do adolescente à guarnição da PM, o assassinato foi motivado por ameaças de morte que ele alega ter recebido do adulto.
Tanto o infrator quanto a vítima residiam e trabalhavam na mesma propriedade rural, identificada como “Terra do Zé Maria” nos registros policiais. A arma utilizada no crime e o celular da vítima foram recolhidos pela equipe da Polícia Científica do Centro de Perícias Renato Chaves, que realizou a perícia no local.
Leia mais:O adolescente foi encaminhado à 21ª Seccional Urbana de Polícia Civil. O caso segue em investigação para apurar os detalhes e circunstâncias do homicídio.
(Thays Araujo, com informações da Polícia Militar e Civil)