Correio de Carajás

Adolescente de 17 anos é encontrada morta no dia do aniversário

Gabriela foi encontrada pela irmã, com sinais de violência/Fotos: Divulgação

O corpo da adolescente Gabriela Lopes de Andrade, de  17 anos, foi descoberto com sinais de violência em sua residência, na periferia de Pacajá, na manhã desta terça-feira (12), data em que celebraria seu aniversário. A Polícia Civil investiga o crime que chocou a cidade, na região sudoeste do Pará.

Gabriela, estudante da escola de ensino fundamental 10 de Maio, foi encontrada pela irmã dentro da residência onde moravam, no Bairro Novo Horizonte. Imediatamente, as polícias Militar e Civil foram acionadas para investigar a ocorrência.

As autoridades, ao chegarem ao local, se depararam com indícios de arrombamento na porta da residência, e o interior da casa estava com objetos jogados ao chão, o que evidenciou ter ocorrido uma luta corporal ali. Pelas características da cena, os investigadores acreditam que Gabriela lutou bravamente contra o agressor e que o crime tenha ocorrido na noite de ontem para hoje.

Leia mais:

O corpo da jovem foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Tucuruí, onde passará por exames detalhados. A Polícia Científica do Pará foi chamada para auxiliar na investigação que busca esclarecer as circunstâncias do caso.

A morte deixou a comunidade atônita, em busca de respostas para o cruel destino da jovem e clamando por justiça. A escola 10 de Maio, onde Gabriela estudava, emitiu uma nota de pesar e suspendeu as aulas, decretando dois dias de luto oficial em homenagem à  vítima.

Qualquer informação relevante pode ser repassada de forma anônima através do número 181. (Antonio Barroso – Freelancer)