Há duas versões para o ocorrido sendo investigadas pelas autoridades policiais
Uma quase tragédia familiar movimentou a Orla Sebastião Miranda, na Marabá Pioneira, na manhã desta quarta-feira (11). Por volta das 9 horas, os moradores foram às portas e, em seguida, saíram à Avenida Marechal Deodoro da Fonseca após ouvirem um disparo de arma de fogo efetuado em um salão de beleza. Lá dentro, um adolescente de 15 anos atirou contra o pai, Michael Niklas Gomes da Silva.
As circunstâncias do crime ainda são nebulosas. A vítima está hospitalizada, o adolescente fugiu e há duas versões para a motivação do ataque, segundo a Polícia Militar, acionada logo após a tentativa de homicídio.
Conforme registrado em boletim de ocorrência na 21ª Seccional Urbana de Polícia Civil, algumas pessoas informaram às três guarnições da PM que atenderam à ocorrência que o disparo de arma de fogo havia sido acidental. Outras, contudo, declararam que Michael Niklas estaria agredindo a esposa, mãe do adolescente, e que este agiu em defesa da mulher.
Leia mais:O Correio de Carajás esteve no local e conversou com moradores, que preferiram não se identificar, mas dizem que Michael havia chegado em casa por volta das 8h30, quando teria iniciado uma discussão entre ele e a mulher. O filho estaria dormindo e acordou com o barulho da briga, pegando, em seguida, uma pistola 9mm que havia na casa e efetuado um disparo contra o abdome do homem.
Em seguida, relatam, a mãe teria pegado o adolescente e saído da casa em companhia dele, sentido Bairro Francisco Coelho, também conhecido como Cabelo Seco. Até a noite desta quarta o autor do disparo não havia sido localizado e nem se apresentado às autoridades policiais.
Enquanto ambos fugiam, vizinhos entraram no imóvel para socorrer Michael. Neste momento, uma guarnição da Guarda Municipal passava pelo local e acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e a Polícia Militar.
Os policiais militares relatam que encontraram a vítima sendo atendida pelos socorridas e consciente. Michael confirmou ter sido baleado pelo próprio filho, mas não deu detalhes do ocorrido. Ele foi encaminhado ao Hospital Municipal de Marabá (HMM), onde foi submetido a uma cirurgia e se recupera.
Os policiais não encontraram a arma utilizada na tentativa de homicídio, provavelmente levada pelo adolescente. No entanto, foi localizado um carregador de pistola 9mm, com 10 munições do mesmo, apreendido e apresentado à Polícia Civil.
Vizinhos informaram que a vítima é registrada como Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador (CAC) e possui armas legalizadas em casa, mas essa informação não foi confirmada pelas autoridades policiais até o momento. O caso está sendo investigado pela Policia Civil.
(Da Redação – com informações de Evangelista Rocha e Josseli Carvalho)