Correio de Carajás

Adolescente conhecido como “Beiçola” é executado a tiros em via pública

O adolescente Willian Pereira de Souza, de 17 anos, conhecido popularmente como “Beiçola” em Itupiranga, foi executado a tiros no final da tarde de quinta-feira (5). O crime ocorreu por volta das 17h30, em plena via pública, na travessa Limeira, próximo à Praça da Juventude, no bairro Novo.

Segundo informações apuradas pela reportagem junto a moradores, o adolescente estava na rua quando foi surpreendido por um homem que se aproximou e efetuou diversos disparos de arma de fogo contra ele. Willian Pereira morreu no local, antes mesmo da chegada do socorro.

Uma equipe médica do Hospital Municipal de Itupiranga (HMI) foi acionada, mas apenas pôde confirmar o óbito. A vítima foi atingida por quatro disparos na região do tórax e abdômen, além de um ferimento na mão esquerda.

Leia mais:

Apesar da pouca idade, “Beiçola” possuía antecedentes criminais, tendo sido apreendido anteriormente por furtos e roubos. Havia também suspeitas de seu envolvimento com o tráfico de drogas na cidade.

Após o crime, uma multidão se formou no local onde o corpo do adolescente estava caído sobre a calçada.

A Polícia Militar foi comunicada sobre o homicídio e seguiu para o local em diligências, confirmando a ocorrência. Em seguida, acionou a equipe de investigadores da Polícia Civil para iniciar os procedimentos cabíveis.

O corpo de Willian Pereira foi removido por uma equipe da Polícia Científica e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Marabá para exames de necropsia. Um inquérito policial foi instaurado para investigar o caso. As autoridades deverão ouvir testemunhas nos próximos dias com o objetivo de elucidar o crime e identificar o autor dos disparos. (Luiz Carlos Silva-Freelancer)