Um adolescente apreendido confirmou a participação no assalto ocorrido na parada de ônibus no Bairro Morada Nova na tarde desta terça-feira (13). Ele estava em uma casa no Residencial Magalhães 2, Núcleo São Félix, e com ele foram encontrados drogas e objetos que seriam provenientes de um roubo ocorrido horas.
A guarnição foi acionada por Joaquim dos Santos Abreu Filho, que informou que sua esposa, havia sido vítima de um roubo por volta das 13 horas em Morada Nova, onde foram levados os celulares dela e de outras pessoas. Segundo o relato, o rastreamento de um dos aparelhos indicava uma residência sem número na Rua José Bonifácio, no Residencial Magalhães 2.
Ao chegarem ao local, os policiais avistaram o adolescente saindo da residência. Durante a abordagem e revista, o menor foi questionado sobre o celular da vítima. Ele alegou ter repassado o aparelho a um indivíduo não identificado, descrito como um “viciado”, que teria saído pelos fundos da casa.
Leia mais:No entanto, o menor confessou à guarnição ter participado dos roubos em Morada Nova. Ele também revelou que a motocicleta utilizada na ação, uma Honda CG 160 Start de cor cinza e placa RSE9F55, havia sido emprestada pelo proprietário.
A motocicleta foi apreendida pela polícia após ser abandonada pelos assaltantes em uma área de mata no Residencial Magalhães.
Além disso, o adolescente admitiu que guardava 15 papelotes de maconha embaixo do colchão em seu quarto, que era para seu consumo pessoal. Na residência, foram localizados dois cartões VTM Integração Vale Transporte, que possivelmente pertencem às vítimas do roubo, R$ 19,00 em dinheiro e dois aparelhos celulares: um Motorola cinza, que ele afirmou ter recebido de um “viciado”, e um Samsung azul, cuja senha ele desconhecia.
Diante dos fatos, o adolescente foi conduzido à Delegacia de Polícia para os procedimentos legais cabíveis.
(Ana Mangas, com informações da Polícia Militar)