Correio de Carajás

Adolescente atingido por tiros em Marabá deve ficar paraplégico

O crime aconteceu na terça-feira (6), mas só foi registrado na Deaca na quarta-feira (7), à tarde
Por: Luciana Araújo

Um adolescente de 15 anos ficará paraplégico após ser atingido por disparos de arma de fogo na terça-feira (6), em Marabá. A informação sobre o estado de saúde foi confirmada à Polícia Civil pela equipe médica do Hospital Municipal de Marabá (HMM), onde o jovem está internado.

O caso ocorreu por volta das 23h30, em uma residência na Rua Sete, no bairro Nossa Senhora Aparecida (popular Coca-Cola), núcleo Nova Marabá. De acordo com o depoimento da madrasta, dado na Delegacia Especializada no Atendimento à Criança e ao Adolescente (Deaca), o jovem assistia televisão na sala no momento em que dois homens chegaram em uma motocicleta. O passageiro desceu do veículo e atirou pela janela, que estava aberta.

A moradora, que já estava dormindo em outro cômodo, acordou com o barulho dos disparos e encontrou o enteado ferido. Segundo o registro, o adolescente foi atingido por cerca de seis a oito tiros.

Leia mais:

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) realizou o socorro e encaminhou a vítima ao HMM. A Polícia Militar fez buscas na região logo após o ocorrido, mas não localizou suspeitos.

Por sua vez, a Polícia Civil iniciou as investigações nesta quinta-feira (8), após a família comparecer à delegacia para registrar o crime. Até o momento, a motivação e a identidade dos autores do ataque são desconhecidas. (Com informações da Polícia Civil)