Correio de Carajás

Adolescente apreendido por estupros foge do CIAM

Parauapebas: Adolescente que confessou morte ficará internado por até três anos

Quatro internos do Centro de Internação do Adolescente Masculino (CIAM), em Marabá, fugiram da instituição ontem, 6, por volta das 15h20. De acordo com informações do Boletim de Ocorrência registrado na 21ª Seccional Urbana de Polícia Civil, eles cavaram um túnel da cela ao muro que dá acesso à rua, e depois pularam o obstáculo. Todos eram da mesma cela. 

As câmaras de monitoramento não detectaram toda ação e a movimentação só foi captada pelo monitoramento quando os foragidos já não podiam mais ser contidos. De dentro do prédio foi possível ouvir eles gritando “Liberdade”. Uma equipe tentou alcançá-los, mas conseguiram fugir. A guarnição da Polícia Militar foi acionada, mas os policiais não os encontraram. 

Um dos internos, de 16 anos, foi apreendido em janeiro deste ano, em Parauapebas, suspeito de ter estuprado cinco mulheres. À época, a polícia informou que ele confessou ao menos um dos crimes.

Leia mais:

De acordo com as investigações, ele costumava bater nos portões e quando as vítimas atendiam ele forçava a entrada e violentava a mulheres. Desde a fuga, uma foto do adolescente começou a circular em redes sociais acompanhada de um texto alertando que ele poderia estar retornando para Parauapebas, o que causou preocupação em muitas pessoas.

Quem tiver informações sobre o paradeiro dos adolescentes foragidos pode acionar de forma anônima o Disque Denúncia Sudeste do Pará, nos números (94) 3312-3350 e (94) 98198-3350 (WhatsApp) ou então no aplicativo do serviço.  (Theíza Cristhine – com informações da Natalia Brito)