Correio de Carajás

Adepará orienta produtores rurais em ato de entrega de títulos de terra

Foto: Divulgação

MARABÁ

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Técnicos da Agência ministraram palestras e orientaram produtores sobre cadastro e retirada de vacinas

Mais de 200 produtores rurais participaram da entrega de títulos de terra no município de Marabá, na região Sudeste, no último sábado (3). Durante o evento, técnicos da Agência de Defesa Agropecuária do Pará (Adepará) ministraram palestra e orientaram produtores sobre abertura de cadastro, atualização cadastral e retirada da vacina contra febre aftosa.

A ação foi realizada na Vila Santa Fé, no Projeto de Assentamento (PA) Tamburil, na zona rural do município, onde produtores de dez assentamentos receberam os títulos de propriedade entregues pelo Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra).

“O evento foi muito importante, pois pudemos testemunhar produtores que após 36 anos receberam seus títulos de terra, com apoio do Estado, através dos órgãos competentes. Foi realmente um marco para essas pessoas verem a terra com sua titulação. Foi a realização de sonhos. Para nós, da Agência, foi extremamente gratificante testemunhar esse dia com essas pessoas”, disse Sérgio Luís Amaral, médico veterinário e fiscal estadual agropecuário da Adepará, que representou a Agência junto com a técnica Edinete Sampaio.

Leia mais:

A Adepará participou também com atividades de educação sanitária, com palestra sobre abertura cadastral, recadastramento, plano de retirada da vacinação contra aftosa e registro da vacinação.

O ato contou ainda com a participação de integrantes da Associação de Produtores da Região, Associação das Mulheres e Prefeitura de Marabá.

Educação sanitária – O bom desempenho das atividades é resultado da integração entre a Adepará e o produtor. Ações de educação sanitária são fundamentais para capacitar o produtor sobre o manejo das plantações e notificações de doenças que possam atingir as lavouras.

A educação sanitária é outro trabalho desenvolvido regularmente pela Adepará, levando ações educativas às comunidades e entidades representativas de produtores rurais, além de escolas da zona urbana, feiras agropecuárias, universidades e em eventos do setor. Essas ações geralmente são programadas e executadas em parceria com as comunidades, valorizando a integração de iniciativas. (Agência Pará)

Comentários

Mais

Covid-19: Anvisa diz que não há estudo conclusivo sobre 3ª dose

Covid-19: Anvisa diz que não há estudo conclusivo sobre 3ª dose

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) afirmou em comunicado hoje (23) que ainda não há evidências suficientes para uma…
ONS prevê cenário energético "sensível" até novembro

ONS prevê cenário energético "sensível" até novembro

O Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) revisou as previsões para o atendimento de energia ao Brasil até novembro e…
DJ Ivis pede perdão a Pamella Holanda em suposta carta lida pelo advogado do cantor

DJ Ivis pede perdão a Pamella Holanda em suposta carta lida pelo advogado do cantor

A cearense Pamella Holanda, vítima de agressões de DJ Ivis, revelou que o cantor enviou uma suposta carta, por meio do advogado, com um pedido de perdão.…
Rede estadual retoma aulas no início de agosto

Rede estadual retoma aulas no início de agosto

A redução do número de novos casos e de óbitos por Covid-19, bem como a adesão à vacinação contra o…
Clarice, a jovem que anda nua em Parauapebas, não está abandonada

Clarice, a jovem que anda nua em Parauapebas, não está abandonada

Uma cena comum em Parauapebas e que choca muita gente é a de uma mulher andando sem roupas pelas ruas…
Mãe pede ajuda para comprar cadeira de banho para o filho

Mãe pede ajuda para comprar cadeira de banho para o filho

Com grande parte do corpo atrofiado, conseguindo movimentar apenas uma das mãos e a cabeça, o jovem Handriw Rafael Vasconcelos…