Correio de Carajás

Acusado por estupro de vulnerável é preso em Brejo Grande do Araguaia

Polícia Civil cumpriu mandado de prisão preventiva

A Polícia Civil do Pará, por meio do plantão da Delegacia de Brejo Grande do Araguaia, cumpriu um mandado de prisão preventiva contra Elizeu Paulo da Silva, acusado de estupro de vulnerável. A prisão ocorreu na região central do município por volta das 17 horas desta terça-feira, 13.

A operação contou com o apoio da Superintendência Regional do Lago de Tucuruí e do Núcleo de Apoio à Investigação de Tucuruí. Após buscas na cidade, a equipe policial localizou o foragido, que foi informado sobre o mandado de prisão expedido pela Vara Única da Comarca de Goianésia do Pará.

SAIBA MAIS

Leia mais:

 

No dia 14 de maio, às 10h29, via WhatsApp, Arilto Assunção, sem se identificar como advogado, entrou em contato com a editoria do CORREIO DE CARAJÁS pedindo a exclusão da referida notícia, alegando que “esse senhor da foto é acusado, e não há provas do ocorrido”. Disse também que Elizeu Paulo da Silva não era foragido.

A Reportagem informou que não retiraria o conteúdo jornalístico porque as acusações feitas pela Polícia Civil fazem parte de um processo com mandado judicial, ou seja, ele não é apenas suspeito, mas acusado.

Todavia, foi colocado à disposição de Arilton o espaço no Correio de Carajás para que Elizeu Paulo da Silva, sua família ou advogado apresentem formalmente a defesa, mas ele não aceitou e encerrou o diálogo.

Matéria atualizada às 16h30 do dia 14 de maio de 2025

(Ana Mangas, com informações da Polícia Civil)