Correio de Carajás

Acusado pela morte de ex secretário de Mocajuba morre ao trocar tiros com policiais

"Buda" resistiu à prisão trocando tiros com policiais, mas levou a pior/Fotos: Divulgação

“Buda”, apelido pelo qual era conhecido Raimundo Nonato Serafim, morreu durante um tiroteio na zona rural do município de Novo Repartimento, localizado no sudeste do Pará. Ele era apontado como um dos envolvidos no homicídio do ex-secretário de Segurança Pública do município de Mocajuba, ocorrido em 2023.

O desfecho fatal de “Buda” ocorreu durante um confronto armado. Conforme informações da Polícia Civil do Pará, os policiais estavam cumprindo um mandado de prisão contra ele na tarde desta quarta-feira (6), no contexto de uma operação conduzida pela Delegacia de Repressão a Facções Criminosas (DRFC), vinculada à Divisão de Repressão ao Crime Organizado (DRCO) e à Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (CORE).

A investigação levou os policiais até “Buda” em uma área rural de Novo Repartimento. Durante a abordagem, ele sacou um revólver calibre .38 e disparou contra a equipe policial, que reagiu, ferindo-o. Apesar dos esforços de socorro, “Buda” não resistiu. Além do revólver, foram apreendidas três outras armas de fogo no local.

Leia mais:
Jadielson Souza Meireles foi assassinado em novembro do ano passado

Jadielson Souza Meireles, ex-secretário de Segurança de Mocajuba, foi assassinado em 28 de novembro de 2023. No dia seguinte, houve um tiroteio entre policiais militares e outro suspeito do crime também morreu. (Antonio Barroso – Freelancer)