Correio de Carajás

Acusado de violência doméstica é perseguido por policiais e preso

O homem foi denunciado duas vezes na mesma noite, mas conseguiu fugir da polícia na primeira abordagem

Onofre Soares de Oliveira Filho, de 48 anos, foi preso neste domingo (2), em Parauapebas. O homem é acusado de violência doméstica pela companheira, que o denunciou pelo WhatsApp. A prisão aconteceu após uma perseguição policial a ele, que só parou por ter perdido o controle do carro e estourado os pneus.

Segundo informações repassadas pela Polícia Militar, a vítima, residente da Rua Jamaica, no Bairro Vila Rica, estaria se sentindo ameaçada pelo homem. Ao chegar ao local, a guarnição se deparou com um veículo estacionado em frente à residência da mulher.

Antes disso, outra equipe policial já havia visitado o local em resposta ao mesmo chamado, porém, na ocasião, Onofre havia fugido, permitindo que a vítima deixasse a casa. Na segunda visita, quando os policiais tentaram abordar o acusado, ele iniciou a partida do veículo e fugiu do local.

Leia mais:

Os policiais iniciaram então uma perseguição ao carro, em direção ao Bairro Palmares 1. Durante a fuga, o homem perdeu o controle do veículo, adentrando em uma área de mata e, consequentemente, estourando um dos pneus do carro.

Após a abordagem, foi realizada uma busca no veículo, onde foram encontrados um facão, uma faca, um celular, uma carteira porta-cédula e uma chave de veículo. (Thays Araujo, com informações da PM)