Correio de Carajás

Acusado de usar facão para matar desafeto é preso em flagrante

Daniel de Sousa foi assassinado em frente a um bar de Itupiranga

Uma discussão acabou em morte na noite de ontem, quarta-feira (9), em Itupiranga. Daniel de Sousa dos Santos, conhecido como “Pezão”, foi morto a golpes de facão em via pública. O autor do crime é Webert Mota Mendonça, também conhecido como “Chapuleta”, que confessou o ato à Polícia Militar.

Segundo o órgão de segurança, era por volta das 22h40 quando a PM foi acionada com a informação de que um homem teria sido esfaqueado em frente a um bar na esquina entre as ruas São Geraldo e Bela Vista, no Bairro Novo.

A guarnição composta pelo tenente Alencar, o sargento Paulo Souza e os soldados Santiago e Luis, que estava na “Operação Tolerância Zero”, rumou para o local do crime e, chegando lá, encontrou Daniel de Sousa já sem sinais vitais. Uma equipe médica chegou em seguida e confirmou a morte,

Leia mais:

Ainda de acordo com os militares, testemunhas apontaram um suspeito e o endereço dele. Os policiais seguiram para o local e, assim que viu a viatura, o homem tentou fugir por terrenos baldios nas redondezas. Ele foi perseguido e localizado atrás de uma moita.

De acordo com a PM, Webert ainda portava um facão que assumiu ter utilizado no crime. Ele também declarou que fez o que fez porque havia sido vítima de uma tentativa de homicídio praticada por Daniel anteriormente.

Equipes das polícias Civil e Científica foram acionadas e estiveram no local do crime colhendo as primeiras informações sobre o ocorrido e realizando a perícia. O corpo foi removido ao Instituto Médico Legal (IML) de Marabá para os procedimentos de necropsia. Um inquérito policial foi instaurado para investigar o caso. Na Delegacia de Polícia Civil foi identificado que Daniel de Sousa possuía antecedentes criminais por lesão corporal e que Webert Mota é processado por tentativa de homicídio.

(Luiz Carlos Silva – Freelancer com informações da PM)