Policiais do 50º Batalhão de Polícia Militar de Jacundá, no sudeste do Pará, prenderam um homem sob a acusação de tráfico de drogas e tentativa de suborno. Com ele, foram apreendidos 835 gramas de entorpecentes, dinheiro e materiais de embalagem. O caso foi registrado na noite desta segunda-feira (1º).
Uma das viaturas policiais realizava diligências na região central da cidade, por volta das 22 horas, quando os policiais notaram um motorista realizando manobras bruscas. Isso chamou a atenção da guarnição, que tentou realizar a abordagem. No entanto, o condutor não obedeceu à ordem e dirigiu rumo à Avenida Cristo Rei.
A equipe iniciou uma perseguição ao veículo, que parou nas imediações de uma agência bancária, no Bairro Santa Rita. Segundo os policiais, o motorista permaneceu por alguns minutos ao telefone antes de ceder à abordagem. No veículo, foi encontrada uma porção de cocaína. O homem afirmou aos policiais pertencer a uma facção e ofereceu R$ 30 mil para ser liberado.
Leia mais:O acusado recebeu voz de prisão e levou a equipe até sua residência no Bairro Aparecida, onde uma pessoa que estava no local conseguiu fugir. Na casa, os policiais encontraram aparelhos celulares, uma sacola com embalagens para acondicionamento de drogas, cinco balanças de precisão, um rolo de papel alumínio, quatro tesouras, R$ 318,00 em espécie, um simulacro de pistola, 190 gramas (153 pinos) de cocaína e 645 gramas de oxi. Todos os itens foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil, junto com o acusado. O nome dele não foi divulgado. (Antonio Barroso – Freelancer)