Correio de Carajás

Acusado de tráfico mantém silêncio após ser preso

Osimar Silva Lima aguarda, na Cadeia Pública de Parauapebas, decisão da 1ª Vara Criminal de Parauapebas para saber se continuará preso ou se poderá responder em liberdade ao processo por tráfico de drogas, após ser autuado em flagrante, na segunda-feira (5), na 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil.

De acordo com a Polícia Militar, a prisão ocorreu pouco antes das 14 horas no Bairro Popular II, após a guarnição visualizar um usuário de entorpecente na porta de uma residência repassando um valor em dinheiro e recebendo um envelope.

Os policiais o abordaram e encontraram uma trouxa de maconha dentro do envelope. Em seguira, voltaram a atenção à residência, onde vive Osimar. Na casa os militares afirmam terem apreendido uma barra e cinco trouxas de maconha, totalizando 415 gramas da droga, além de objetos utilizados para embalagem da substância e duas munições calibre 28.

Leia mais:

Em depoimento à Polícia Civil, Osimar afirmou que iria falar sobre as acusações apenas em juízo. Ele informou, entretanto, nunca ter sido preso e estar afastado do emprego pelo INSS, após ser submetido a uma cirurgia.

O usuário também foi encaminhado à unidade policial onde foi confeccionado um termo circunstanciado de ocorrência, ao qual ele vai responder em liberdade.  (Luciana Marschall – com informações de Ronaldo Modesto)