Em rondas pelo Bairro das Laranjeiras (Cidade Nova), no final de semana, policiais militares foram informados de que um homem identificado pelo prenome de “Jorge” estaria vendendo drogas em um bar na Rua Recife. Ao chegar no local indicado, bingo! Um acusado foi preso em flagrante com nada menos de 20 trouxas de maconha.
Trata-se de Jorge Ozório dos Santos, que alegou aos policiais que o entorpecente ilegal encontrado em seu poder era para apenas consumo. Questionado sobre a quantidade, ele foi mais longe na desculpa, disse que era para o mês inteiro.
Não! A polícia não acreditou, até porque uma outra pessoa no bar foi flagrada com duas trouxas de maconha e uma de cocaína e disse aos policiais que havia comprado o alucinógeno justamente de Jorge.
Leia mais:Para a reportagem do Correio de Carajás, o suspeito também manteve a versão de que é usuário de drogas há oito anos, mas não é traficante. Também disse que é trabalhador. Mas todo o conjunto de provas produzido contra ele levaram a Polícia Civil a autuá-lo em flagrante por tráfico de drogas e condutas afins. Da mesma forma, o Juízo da 2ª Vara Criminal de Marabá homologou o flagrante e Jorge foi encaminhado ao sistema penal. (Chagas Filho e Josseli Carvalho)