Correio de Carajás

Acusado de tentativa de estupro é amarrado por populares e entregue à PM

O homem foi amarrado por populares até a chegada da guarnição, que o conduziu à delegacia

Uma tentativa de estupro e invasão de domicílio em Parauapebas resultou na prisão de Leonardo Ferreira do Nascimento, de 32 anos, ocorrida na tarde de sexta-feira, 6. O fato aconteceu no Bairro Novo Horizonte, próximo a um bar da região.

Era fim de tarde, quando a guarnição composta pelo cabo Lázaro e o soldado Guiaro, foi acionada para atender a ocorrência. Conforme a polícia, informações iniciais indicavam que um homem estava agredindo uma mulher na rua. Ao chegarem ao local, os policiais encontraram Leonardo já contido por populares, que usaram cordas para amarrá-lo.

Segundo o relato, a vítima informou aos policiais que o suspeito havia invadido sua residência e tentado estuprá-la. Temendo pela própria segurança, a mulher teria conseguido fugir para a casa de um vizinho.

Leia mais:

Leonardo teria seguido a vítima até a residência do vizinho, onde foi contido por este e demais moradores, que o deixaram amarrado até a chegada dos militares.

Ele foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Parauapebas. Segundo informações, ele estava agressivo e alterado.

A polícia também tentou ouvir o vizinho que ajudou a conter o agressor, mas este optou por não comparecer à delegacia. (Milla Andrade com informações da Polícia Militar)