📅 Publicado em 17/01/2026 15h17
A Polícia Militar prendeu, na noite desta sexta-feira (16), Alexandre de Oliveira Cintra, acusado de tentativa de homicídio contra um adolescente de 17 anos. A prisão ocorreu na Folha 28, no Núcleo Nova Marabá. O crime teria sido cometido na quinta-feira (15), no Bairro Cidade Jardim, em Marabá.
De acordo com a Polícia Militar, uma equipe do 4º Batalhão (4º BPM) realizava rondas por volta das 21h40 quando identificou um veículo GM Astra estacionado em frente a uma residência. Segundo o relatório policial, o automóvel possuía as mesmas características de um carro flagrado por câmeras de segurança durante a tentativa de homicídio registrada no Cidade Jardim, o que motivou a abordagem.
Com o apoio de outras viaturas, os policiais localizaram a quitinete onde o proprietário do veículo estaria. Ao entrarem no imóvel, os militares perceberam um forte odor de entorpecentes. Na cozinha, foram apreendidos 388 gramas de oxi, 395 gramas de cocaína e 117 papelotes da mesma droga, além de duas balanças de precisão. Em outro cômodo, foi localizada uma pistola calibre .38 e um carregador com 11 munições.
Leia mais:
No imóvel, os PMs encontraram ainda 177 porções de cocaína e o veículo que, conforme a polícia, teria sido utilizado na tentativa de homicídio.
Segundo a Polícia Militar, o acusado relatou ter vindo do estado de Goiás com o objetivo de matar o adolescente, alegando que o menor teria atentado contra sua vida anteriormente. Conforme a PM, o jovem seria integrante de uma facção criminosa e conhecido no meio policial.
Diante da situação de flagrante, o homem foi conduzido à 21ª Seccional Urbana de Polícia Civil, onde o caso foi registrado como tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e tentativa de homicídio.
