Correio de Carajás

Acusado de tentar matar a cunhada já respondia por processo

Gabriel Carvalho foi levado à DEAM e apresentado pelo crime de tentativa de homicídio, com a tipificação de feminicídio

Uma mulher foi alvejada por um tiro de espingarda, supostamente disparado por seu cunhado, Gabriel Carvalho Ferreira, na porta de sua residência no Bairro Jardim União, em Marabá, neste domingo (21). Após intensa busca e resistência à prisão, o acusado foi detido e encaminhado à Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM).

Policiais militares informaram terem sido acionados e encontrado a vítima no local. Após coletar informações do pai do acusado sobre as características físicas e vestimentas de Gabriel, as guarnições iniciaram buscas nas imediações. Ele não foi encontrado inicialmente em sua residência e nem nas proximidades.

Por volta das 22 horas, a guarnição retornou ao local do crime e avistou Gabriel, que tentou fugir pelo quintal da casa. A polícia deteve o suspeito, que resistiu à prisão.

Leia mais:

Interrogado sobre a arma usada no crime, o homem informou que havia descartado a espingarda em uma área de mata próxima ao balneário do Vavazão. Apesar de a polícia ter procurado, o armamento não foi encontrado.

Gabriel foi levado à DEAM e apresentado pelo crime de tentativa de homicídio, com a tipificação de feminicídio.

Vale ressaltar que foi constatado que Gabriel já havia sido preso por tráfico de drogas e respondia ao processo em liberdade provisória.

(Thays Araujo, com informações da Polícia Militar)