Pode-se dizer que o assaltante Marcelo dos Ramos Pinheiro nasceu de novo. Após ser flagrado em uma motocicleta roubada, o acusado sacou uma arma para os policiais que o abordaram. Os PMs ainda deram três tiros de advertência e logo em seguida ele foi capturado. O caso aconteceu por volta das 9 horas da manhã de domingo (16).
Tudo começou na Folha 20, onde uma moto foi roubada. Pouco tempo depois, na BR-230, em frente ao Km 7, os policiais se depararam com o acusado e iniciaram um acompanhamento tático até o Bairro Araguaia, perto da Rua das Torres, onde o acusado sacou uma arma, mas não atirou, porque a arma não era de verdade. Tratava-se de um simulacro.
Marcelo foi conduzido, algemado, para a 21ª Seccional Urbana de Polícia Civil, onde ficou preso, à disposição do Poder Judiciário. Ontem (17), de manhã, ele foi encaminhado para o sistema penal. “Em razão dessa situação flagrancial, ele foi trazido à Polícia por roubo qualificado”, confirmou o delegado, acrescentando que o uso do simulacro caracteriza a ameaça necessária para se capitular o crime de roubo. (Chagas Filho)
Leia mais: