Correio de Carajás

Acusado de roubo e tráfico, “Espartano” morre em confronto policial

O homem já havia sido preso por homicídio qualificado em 2021 e porte ilegal de armas em 2022

Isael de Oliveira Ferreira, vulgo “Espartano”, levou a pior na madrugada desta quarta-feira (29), no município de Curionópolis, ao trocar tiros com a Polícia Militar. O homem, que possuía uma extensa ficha criminal, segundo informação da polícia, havia realizado um assalto dias antes na cidade de Eldorado do Carajás, onde também roubou 50 relógios e uma moto.

De acordo com o relato policial, a PM tomou conhecimento da presença do criminoso no município e da intenção de praticar mais crimes por lá, bem como outro roubo e até mesmo um assassinato. Diante disso, organizou um cerco tático para detê-lo. Sua localização era uma residência na Rua Cedro, do Bairro Centro.

Quando as guarnições chegaram no local, foram recebidas a tiros, momento em que, para repelir a injusta agressão, dois soldados atiraram de volta, com o intuito de se protegerem contra o ataque de “Espartano”. O confronto se encerrou no quintal da casa com o indivíduo atingido.

Leia mais:

Ainda de acordo com a PM, o homem chegou a ser socorrido com vida e levado ao Hospital Municipal de Curionópolis, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

“Espartano” estava, ainda, na companhia de um desconhecido, que conseguiu fugir durante a troca de tiros. Na casa em que os dois foram encontrados, havia o revólver utilizado pelo criminoso, de calibre 38, numeração bs625340, com seis munições, estando três intactas e três deflagradas e um tablete de 77g de maconha. (Thays Araujo)