O indivíduo identificado como Rafael Oliveira da Silva foi preso na manhã desta quarta-feira (22), acusado de roubar uma mulher em Canaã dos Carajás. Na ocasião, o homem teria usado uma faca para ameaçar a vítima e subtrair sua mochila contendo os seus documentos pessoais, cartão de créditos e o aparelho celular, e posteriormente adentrado um matagal para fugir. Mas, horas depois, o suspeito foi encontrado pela polícia.
A PM foi acionada logo após o roubo. Segundo o relato policial, a vítima transitava a pé pela Avenida Weyne Cavalcante, situada no Bairro Centro, por volta de meia-noite, quando foi surpreendida por um indivíduo de moletom cinza com capuz e bermuda, que anunciou o assalto empregando o uso de uma faca para praticar o crime.
O acusado teria, em seguida, fugido para um local ermo. Durante a procura pelo homem, a guarnição chegou a vê-lo correndo entre o mato, mas não conseguiu prendê-lo num primeiro momento. Logo pela manhã, no entanto, foi detido com a mochila preta, foi encontrado um caderno, um fone de ouvido e um carregador de iPhone, e a arma usada no roubo na cintura.
Leia mais:Ainda de acordo com o boletim, ao ser questionado sobre o roubo, o acusado afirmou aos policiais que havia sim praticado o roubo e que havia se livrado, durante a fuga, na área de mata, o celular e a carteira com os documentos. A guarnição chegou a procurar pelos pertences da vítima, mas sem sucesso.
Ao ser levado à sede da Seccional Urbana de Polícia Civil, Rafael Oliveira da Silva apresentava diversos hematomas pelo corpo, oriundos da fuga. Ele ficou de ser autuado em flagrante pelo crime de roubo. (Thays Araujo)