📅 Publicado em 13/08/2025 17h21
Três delegacias da Polícia Civil, com apoio do Núcleo de Apoio à Investigação (NAI), cumpriram dois mandados de prisão preventiva contra Elinaldo dos Santos Machado, conhecido como “Nego” ou “NG”, na terça-feira (12), na cidade de Brasil Novo, sudoeste do Pará.
O suspeito era procurado pelas forças de segurança de Tucuruí, no sudeste do estado, desde maio. Segundo a polícia, ele orquestrou e executou o roubo de um malote contendo R$ 77 mil, provenientes de uma casa lotérica. O crime ocorreu no estacionamento de um supermercado.
De acordo com as investigações, quatro pessoas participaram do crime. Três delas foram presas no dia 1º de julho, durante a Operação Tripla Blindagem, enquanto Elinaldo permanecia foragido. Além do mandado de prisão pelo roubo, o acusado também tinha uma ordem de recaptura em aberto.
Leia mais:A prisão ocorreu no terminal rodoviário de Brasil Novo e mobilizou a Superintendência Regional do Lago de Tucuruí, a 15ª Seccional Urbana de Tucuruí e o Núcleo de Apoio à Investigação, com apoio da Delegacia de Brasil Novo e em ação conjunta com a Polícia Militar de Rurópolis e de Brasil Novo.