Correio de Carajás

Acusado de roubar caminhonete morre ao confrontar policiais

Após assaltar uma residência, Diego Delfino Lima, de 22 anos, foi morto em confronto com a Polícia Militar na noite de ontem, segunda-feira (24), em Parauapebas. A refrega aconteceu à Rua Afonso Arino, no Bairro Guanabara.

Diego é acusado de ater assaltado uma residência na Rua M, Bairro União, onde teria feito a ‘limpa’. O dono da residência, que preferiu não ter o nome divulgado, conta que estava chegando em casa, por volta de 23h30, quando ao entrar e acionar o controle para fechar o portão foi surpreendido por dois indivíduos armados.

Um deles estava com uma pistola e o outro com uma espingarda de fabricação artesanal de dois canos. A dupla o rendeu e o obrigou a entrar em casa, onde rendeu outras pessoas da família, obrigadas a ficarem deitadas no chão sob a mira de um dos assaltantes.

Leia mais:

Enquanto isso, o outro criminoso revirava a casa em busca de objetos de valor, pegando joias e celulares. Ainda de acordo com a vítima, uma terceira pessoa, que estava em um veículo de cor escura, dava apoio à dupla que estava dentro da residência.

Após pegarem tudo o que queriam, os assaltantes fugiram em uma moto Honda Biz, de cor vermelha, pertencente a um dos familiares. Depois de ter certeza que os assaltantes tinham ido embora, a vítima seguiu até a delegacia e pediu ajuda.

Detalhou que um dos membros da sua família passou a rastrear um dos celulares levados pelos assaltantes. Com base nas informações emitidas pelo aparelho, as vítimas chegaram até a Rua Paulo Afonso, 427, Bairro Guanabara, junto com a Polícia Militar, que deduziu que os bandidos estavam no local.

De acordo com a polícia, ao entrar na casa, a guarnição foi recebida a tiros. A guarnição reagiu e atingiu Diego Delfino. O segundo indivíduo, que já foi identificado pela polícia e estaria com uma pistola 380, conseguiu escapar, pulando o muro da casa.

Diego Lima ainda foi socorrido pela ambulância do Corpo de Bombeiros e levado para o Hospital Municipal de Parauapebas, mas veio a óbito antes de chegar à casa de saúde.

Segundo a Polícia Militar, Diego tinha sido preso várias vezes por assalto.  Ainda de acordo com a PM, na casa foram apreendidas duas armas e todos os objetos roubados das vítimas foram recuperados. (Tina Santos – com informações de Ronaldo Modesto e Caetano Silva)