Correio de Carajás

Acusado de matar jovem em Xambioá ‘cai’ em São Geraldo

Equipes policiais do Pará e do Tocantins se uniram para localizar e prender Ednaldo Alves

O foragido da justiça Ednaldo Alves da Silva, mais conhecido como ‘Bibi’, de 20 anos, foi localizado e preso em São Geraldo do Araguaia, no sudeste do Pará, por suspeita de participar do assassinato de Amauri Felix dos Santos, também de 20 anos, ocorrido no município de Xambioá, no estado do Tocantins, em agosto deste ano.

A prisão ocorreu na manhã de terça-feira (17) e foi realizada pelas equipes de inteligência das polícias civis dos dois estados.

Responsável pelo inquérito do caso no Tocantins, o delegado Gilmar Silva explicou que após intensa e minuciosa investigação foi identificado que o homem estava residindo em São Geraldo. “Então deflagramos essa operação que culminou na captura do homem, que estava escondido em uma casa”, declarou ele, enfatizando que a ajuda dos policiais em São Geraldo foi de fundamental importância.

Leia mais:

Edésio Ribeiro, delegado da Polícia Civil de São Geraldo, também falou sobre a prisão do suspeito. “Após compartilhamento de informações com os colegas de lá (Tocantins), foi possível localizar o indivíduo e tirar ele de circulação, trazendo assim segurança para nossa população”.

Em 26 de agosto, Ednaldo e mais cinco indivíduos teriam perseguido e matado por meio de espancamento Amauri Felix. Policiais de Xambioá prenderam na mesma data outros dois homens em flagrante pela ação criminosa, sendo três pessoas presas até o momento. As investigações seguem para que os demais envolvidos sejam localizados. A prisão em São Geraldo foi realizada por meio de cumprimento de mandado expedido pela comarca do município tocantinense.

Depois de ser conduzido à delegacia em São Geraldo, Ednaldo Alves foi transferido para Xambioá para os procedimentos cabíveis e posteriormente transferido para a Unidade Penal Regional de Araguaína, onde permanece à disposição da justiça.

(Luiz Carlos Silva -Freelancer)