Pouca gente seria capaz de supor que um senhorzinho de 72 anos, morando na Vila 1º de Março, em São João do Araguaia, seria, na verdade, um homicida perigoso. Mas era! Milton de Assis Campos foi preso esta semana pela Polícia Civil em razão de um mandado de preventiva expedido pela 2ª Vara Criminal de Augustinópolis, município do Tocantins a 140 km dali. Milton é acusado de assassinar ninguém menos que Francisco Martins de Almeida, o “Mazim”, que era ex-vereador e prefeito interino de Augustinópolis. O crime ocorreu em 20 de abril de 2014.
Quem cumpriu o mandado de prisão foi a equipe chefiada pelo delegado Toni Rinaldo Rodrigues de Vargas, titular da DP de São João. Segundo ele, após realizar as investigações necessárias, foi confirmado que Milton estava vivendo sossegadamente no local conhecido como “Invasão das Hortas”, na Vila 1º de Março. Foi lá que ele recebeu voz de prisão. O mandado havia sido expedido em novembro do ano passado.
O que se sabe sobre o crime é que “Mazim” foi assassinado a facadas durante uma festa no PA Solidário. De acordo com testemunhas, por volta de 1h da madrugada, “Mazin” se envolveu em uma discussão com um homem conhecido como “Negão”. A discussão evoluiu para luta corporal e, durante a briga, o pai de “Negão”, seu Milton, deu uma facada no ex-vereador. Ele ainda foi levado para o Hospital de Araguatins, mas já chegou lá sem vida. (Chagas Filho, com informações da Polícia Civil e do site Folha do Bico)
Leia mais: