José Carlos Anjos dos Santos, acusado de duplo homicídio e dupla tentativa de homicídio no município de Curionópolis, será julgado na Comarca de Marabá. Em reunião realizada nesta segunda-feira, 29, à unanimidade, os julgadores seguiram o voto da relatora do Pedido de Desaforamento, desembargadora Rosi Maria de Farias, acataram o requerimento da defesa do acusado e transferiram, de Curionópolis para Marabá, o processo penal a que responde o réu.
O argumento da defesa foi de possibilidade de falta de imparcialidade dos jurados e necessidade de garantia da integridade do acusado, considerando que o crime teve grande repercussão na cidade. De acordo com os autos, em maio de 2017, José Carlos assassinou a pauladas dois enteados, de 10 e 12 anos, e tentou matar ainda a sua então companheira, Adriana Matos Alves, e outra enteada, de 6 anos. O acusado só não agrediu o único filho que tinha com Adriana, à época de 4 anos.
As agressões a golpes de pau teriam iniciado ainda na noite do dia 28 de maio. Na manhã seguinte, José Carlos teria informado para a família de Adriana que eles precisavam ir na residência do casal, pois Adriana estava muito machucada e não sabia se ela sobreviveria. Adriana e a criança sobrevivente foram levadas para o hospital. As outras duas crianças morreram na residência.
Leia mais:Após os crimes, o réu seguiu para a rodoviária de Curionópolis, de onde teria seguido para Marabá e, depois, para São Paulo. Em operação realizada pelas Polícias do Pará e de São Paulo, José Carlos foi preso em junho de 2017 em Monguaguá, cidade da região metropolitana da Baixada Santista, litoral sul do Estado de São Paulo, sendo recambiado para o Pará. (Ascom/TJPA)