Se apresentou hoje, segunda-feira, 26, na 20ª Seccional Urbana de Parauapebas Antônio José da Silva, de 29 anos, acusado de matar com um tiro de espingarda calibre 28 o caseiro Domingos da Silva. O crime aconteceu por volta de 17h30 da última terça-feira, 22, na fazenda Baracoa, na localidade de Barra do Cedro, zona rural de Parauapebas.
Segundo o delegado Felipe Oliveira, da equipe de Homicídios da 20ª Seccional, o acusado confessou o crime e alegou, diferente do que havia sido divulgado anteriormente, que matou Domingos porque ele, no dia anterior, tinha matado o cachorro dele e depois também o ameaçado de morte.
No dia do crime, um irmão de Antônio informou que ele era quem tinha matado o cachorro de Domingos, que foi tirar satisfação sobre o caso e houve a discussão que acabou em morte. Os dois trabalhavam jutos na fazenda e dividiam inclusive o mesmo quarto, onde aconteceu o crime.
Leia mais:De acordo com o delegado, logo após o crime foram iniciadas as investigações e todas as provas apontaram para Antônio que, após matar o colega de trabalho, fugiu do local.
O acusado, que depois de ouvido foi liberado, foi indiciado e irá responder pelas sanções do artigo 121, § 2.º, I, do Código Penal. (Tina Santos – com informações de Ronaldo Modesto)