Matheus Vinícius Ribeiro Ferreira, conhecido como ‘Loló’, foi preso na manhã desta sexta (11), em Goiânia (GO), por força de mandado de prisão preventiva expedido pela Comarca de Marabá (PA). Ele é um dos investigados pela morte de Pedro Teixeira dos Santos, que em 2022 foi jogado ainda vivo em um forno de produção de carvão na cidade paraense.
Após a prisão ser decretada, policiais da Delegacia de Homicídios de Marabá localizaram onde Matheus poderia estar e iniciaram troca de informações com a Superintendência de Inteligência Integrada da Secretaria de Segurança Pública de Goiás. A partir disso, o Grupo Antissequestro da Polícia Civil goiana foi ao endereço identificado e conseguiu realizar a prisão.
No dia 11 de outubro de 2022, a Polícia Civil foi acionada porque o corpo de Pedro foi encontrado em estado de decomposição em uma área do Assentamento Cabaceira, na Vila Sororó, zona rural de Marabá. Ele estava desaparecido desde 25 de setembro, quando foi visto pela última vez na companhia de Matheus e de mais uma pessoa em um bar.
Leia mais:
Matheus e Pedro, descobriram os policiais, possuíam uma desavença e, sempre que bebia, Matheus dizia que mataria Pedro.
Dados telefônicos do suspeito comprovaram que ele estava no bar pouco antes da vítima ser vista pela última vez. Contra Matheus, pesa ainda o fato de ter ido embora da vila logo após o desaparecimento de Pedro, além de ter dito para a ex-companheira que havia “se envolvido em um certo problema”.
A pessoa que esteve no bar com os dois também é investigada como suspeita por ter deixado a região sem explicação após Pedro ser morto. (Da Redação – com informações da Polícia Civil e do TJPA)