Correio de Carajás

Acusado de incendiar a própria casa e agredir a companheira diz não se lembrar do ocorrido

O fogo foi controlado pelos bombeiros, mas causou estrago/ Foto: Ronaldo Modesto
Por: Por Theíza Cristhine com informações de Ronaldo Modesto e PM

Francinaldo da Silva foi autuado em flagrante na madrugada de segunda-feira (29) ao ser apontado como o responsável por atear fogo na própria casa e agredir a companheira, no Bairro Liberdade I, em Parauapebas.

O caso foi registrado como violência doméstica e familiar, além de resistência à prisão. Nesta terça (30), já em liberdade, o homem afirmou ao portal Correio de Carajás que não recorda se foi o responsável por atear fogo na residência, mas declarou que: “errar é humano e se eu errei, eu vou pagar pelo erro”. Ele não comentou sobre as denúncias de agressões contra a mulher

OCORRÊNCIA

Leia mais:

Quando os militares chegaram ao endereço, equipes do Corpo de Bombeiros já atuavam no combate às chamas, que se espalhavam rapidamente.

Testemunhas informaram que o suspeito havia fugido em direção ao Rio Parauapebas, onde acabou localizado escondido na vegetação. Ao ser abordado, apresentava sinais de embriaguez e resistiu à prisão.

A vítima relatou à polícia que vive em união estável com Francinaldo e sofre agressões frequentes. Ainda abalada, contou que o incêndio começou após uma discussão motivada por ciúmes.

Francinaldo foi apresentado na 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil, onde o caso foi registrado. No entanto, acabou solto e deve continuar respondendo ao processo em liberdade.

O próprio Francinaldo mostrou à reportagem como ficou o imóvel após o incêndio, destacando que todos seus pertences foram destruídos pelas chamas.

CLOSE
CLOSE