Após receber informações acerca do paradeiro do indivíduo Gabriel Varão Sousa Filho, conhecido como linguiça, a Polícia Civil de Marabá, por intermédio da Delegacia de Homicídios de Marabá, saiu na captura dele, visto a existência de Mandado de Prisão Preventiva e Buscas Domiciliares expedidos pelo juízo de plantão no recesso judiciário. Ele é acusado de assassinar a tiros Gleuson Costa Santana, dentro do carro da vítima, na orla da Velha Marabá, no “Cabelo Seco”, no dia de Natal do ano passado.
A equipes policiais realizaram o cerco na região, o que obrigou o alvo, que não quis se entregar, à medida desesperada de sair pulando de quintal em quintal, sendo perseguido “a pé” e capturado.
“Em sua posse estavam um bornal que continha uma arma de fogo modelo pistola, munição intacta e deflagrada, substância prensada semelhante à droga em barra e em oito pequenas trouxas em embalagens plásticas, tesoura, embalagens plásticas, uma faca, aparelho celular e pequena quantia em dinheiro, ocasião que foi apresentado em sede policial em flagrante delito”, relata o delegado Toni Rinaldo Rodrigues de Vargas, titular do Departamento de Homicídios.
Leia mais:De acordo com a polícia, Gabriel é membro de grupo criminoso de tráfico de drogas e a motivação do homicídio de Gleuson Costa Santana seria a disputa de território entre grupos rivais.
Buscas autorizadas pelo Poder Judiciário foram realizadas em duas residências da cidade de Marabá, entretanto os objetos de interesse da investigação estavam na posse do próprio acusado.
Mais crimes
Ainda segundo as investigações, o indivíduo preso ontem é investigado também pelos homicídios de Mateus Aparecido de Holanda Sousa, este enquanto estava com seu filho menor aos braços, ocasionando queimaduras e lesões provenientes de queda; e também pela morte de Isaias Pinheiro de Souza, ambos ocorridos no dia 29 de dezembro do ano passado
O Departamento de Homicídio solicita a participação da comunidade com informações, o que pode ser realizado por meio do disque denúncias pelo numeral 3312-3350 ou 181, assim como acerca de qualquer crime. As investigações prosseguem com a finalidade de esclarecer os fatos criminosos em sua totalidade. (Chagas Filho)