Mairon da Costa Fontes, o “Felipão”, de 34 anos, sentará no banco dos réus nesta quinta-feira (23), para responder pelo crime de homicídio, que ocorreu no dia 17 de junho de 2019, na Folha 20 (Nova Marabá). O acusado foi preso cerca de dois meses depois (em 10 de agosto do mesmo ano). A vítima é o jovem Ademir de Barros Costa Filho.
O júri será presidido pela juíza Renata Guerreiro Milhomem. A defesa de “Felipão” será feita por ninguém menos que o advogado Arnaldo Ramos de Barros Júnior. Por telefone, o criminalista adiantou que a defesa vai trabalhar com a tese de negativa de autoria.
O Departamento de Homicídios da Polícia Civil chegou até “Felipão” por conta do veículo utilizado pelo atirador (um Gol branco), que seria o mesmo do acusado; e também porque Ademir teria roubado o celular de uma namorada de “Felipão” e este teria dito que se vingaria do jovem.
Leia mais:Os detalhes da investigação serão expostos no Tribunal do Júri nesta quinta-feira, com as réplicas e tréplicas de acusação e defesa, para a apreciação do corpo de jurados que, ao final, dará o veredicto: culpado ou inocente.
(Chagas Filho)