Gabriel Vieira Correia de Souza, de 19 anos, foi preso na noite desta quinta-feira (8), em Parauapebas, após sofrer uma abordagem policial no Residencial Alto Bonito. O jovem é acusado de envolvimento em um homicídio em Paranaíba, no Piauí, com a participação de Francisco Nelson dos Santos Oliveira, de 40 anos, preso naquele estado.
De acordo com informações da Polícia Civil, a abordagem ocorreu porque o jovem apresentou nervosismo ao perceber a presença dos policiais militares. Apesar de não encontrar nada ilícito com o jovem, os agentes verificaram a identidade e constataram o mandado de prisão expedido pela 1ª Vara Criminal de Paranaíba, em 31 de janeiro desse ano.
Diante dos fatos, Gabriel foi algemado e encaminhado à20ª Seccional Urbana de Polícia Civil. O advogado dele, Arivaldo Ayres da Rocha, declarou à reportagem que o cliente não teve nenhuma participação no homicídio em que é acusado.
Leia mais:De acordo com o defensor, uma testemunha citada nos autos do processo afirma que ouviu apenas comentários de que Gabriel estaria envolvido no crime, mas não teria visto nada e não teria provas da acusação.
Ainda de acordo com Arivaldo Ayres, Gabriel declarou não ter nenhuma participação no homicídio que, segundo ele, teria sido realizado apenas por Francisco Nelson.
Por fim, o advogado afirmou que entrará com um pedido judicial para que o cliente responda em liberdade. (Clein Ferreira – com informações de Ronaldo Modesto)