Wesley Kwan Pereira da Silva, de 21 anos, foi preso enquanto trabalhava na mina S11D, em Canaã dos Carajás, na tarde de ontem, quinta-feira (18), em decorrência de um processo por homicídio. Contra ele, foi cumprido um mandado de prisão preventiva expedido pela 2ª Vara Criminal de Parauapebas.
A prisão foi efetuada pela Polícia Civil, que não divulgou detalhes do caso. O mandado de prisão informa que Wesley tem envolvimento em um crime junto de pelo menos mais quatro pessoas: Aline de Souza Lima, mais conhecida como ‘Natasha’, de 22 anos; João Paulo da Silva Sousa, de 25 anos; Anatália Texeira Silva, de 28 anos; e Geovane Correa Campos, o ‘Neguim’, de 26 anos.
No documento, Geovane é apontado como um dos executores, enquanto os demais investigados teriam dado apoio no crime e, inclusive, estariam em ligação com os autores no momento do homicídio. A identidade da vítima não foi divulgada.
Leia mais:O processo é de 2021, provavelmente data em que o crime ocorreu, mas uma pesquisa pelo andamento dele junto ao Tribunal de Justiça do Estado do Pará não retornou resultados.
Em 2023, João Paulo da Silva Sousa e Aline de Sousa Lima, a ‘Natacha’, foram presos em Xinguara em decorrência da mesma ação. Na época, João Paulo foi detido por desacato a policiais militares e na Delegacia de Polícia Civil descobriu-se o mandado por homicídio. Aline, por sua vez, foi à procura do companheiro e acabou também presa pelo crime em Parauapebas.
Os responsáveis pela prisão de Wesley não informaram se o casal segue recolhido e qual a situação das demais pessoas citadas no mandado de prisão.
(Da Redação com informações de Evangelista Rocha)