Correio de Carajás

Acusado de homicídio em Parauapebas é preso trabalhando em Canaã

Wesley Kwan foi preso por um processo que está desde 2021 em andamento

Wesley Kwan Pereira da Silva, de 21 anos, foi preso enquanto trabalhava na mina S11D, em Canaã dos Carajás, na tarde de ontem, quinta-feira (18), em decorrência de um processo por homicídio. Contra ele, foi cumprido um mandado de prisão preventiva expedido pela 2ª Vara Criminal de Parauapebas.

A prisão foi efetuada pela Polícia Civil, que não divulgou detalhes do caso. O mandado de prisão informa que Wesley tem envolvimento em um crime junto de  pelo menos mais quatro pessoas: Aline de Souza Lima, mais conhecida como ‘Natasha’, de 22 anos; João Paulo da Silva Sousa, de 25 anos; Anatália Texeira Silva, de 28 anos; e Geovane Correa Campos, o ‘Neguim’, de 26 anos.

No documento, Geovane é apontado como um dos executores, enquanto os demais investigados teriam dado apoio no crime e, inclusive, estariam em ligação com os autores no momento do homicídio. A identidade da vítima não foi divulgada.

Leia mais:

O processo é de 2021, provavelmente data em que o crime ocorreu, mas uma pesquisa pelo andamento dele junto ao Tribunal de Justiça do Estado do Pará não retornou resultados.

Em 2023, João Paulo da Silva Sousa e Aline de Sousa Lima, a ‘Natacha’, foram presos em Xinguara em decorrência da mesma ação. Na época, João Paulo foi detido por desacato a policiais militares e na Delegacia de Polícia Civil descobriu-se o mandado por homicídio. Aline, por sua vez, foi à procura do companheiro e acabou também presa pelo crime em Parauapebas.

Os responsáveis pela prisão de Wesley não informaram se o casal segue recolhido e qual a situação das demais pessoas citadas no mandado de prisão.

(Da Redação com informações de Evangelista Rocha)