A Polícia Civil do Estado de Rondônia prendeu na noite desta segunda-feira (23) Franquilande de Sousa Soares, em cumprimento ao mandado de prisão preventiva expedido pela 2º Vara Criminal de Parauapebas.
Segundo a Polícia Civil paraense, por meio de levantamentos, investigadores da 20ª Seccional Urbana de Parauapebas descobriram o paradeiro dele, que desde maio de 2018 vinha fugindo da justiça local. Franquilande é suspeito de crime de homicídio duplamente qualificado praticado na capital do minério em 2004.
Segundo o processo, ele e Francisco de Sousa Soares mataram Jailson Lima Pereira no dia 13 de agosto de 2003, por volta de 1 hora da madrugada. A investigação apontou que ambos agrediram violentamente a vítima com pauladas e em seguida cortaram a garganta do homem. O corpo foi encontrado às margens do Igarapé Sebosinho.
Leia mais:Segundo a polícia, após os investigadores descobrirem que ele pudesse estar na cidade de Ariquemes (RO), a Polícia Civil daquele estado foi comunicada do fato e acionou a equipe do município, que realizou a prisão. Franquilande será recambiado para Parauapebas, onde vai responde pelo crime. (Tina Santos)