Correio de Carajás

Acusado de homicídio em Parauapebas é preso em Marabá

Acusado de homicídio, Thalison Mendes Costa, de 21 anos, conhecido também como ‘De Belém’ e ‘Higor’, foi preso na manhã desta sexta-feira (6), em Marabá, por força de um mandado de prisão preventiva expedido pela 2ª Vara Criminal de Parauapebas, onde ele é conhecido como membro da organização criminosa PCC e já foi preso anteriormente, em outubro de 2021.

A Polícia Civil informou que a prisão ocorreu durante ação conjunta entre a Superintendência Regional do Sudeste Paraense e o Núcleo de Apoio à Investigação (NAI) de Marabá, após troca de informações com o Núcleo de Inteligência Policial (NIP), em Belém.

Thalison foi localizado nas imediações do Bairro Francolândia, no Núcleo São Félix, onde vivia escondido há alguns meses. Os responsáveis pela prisão não informaram quem é a vítima do homicídio pelo qual Thalison está sendo acusado, mas destacaram que ele é suspeito de participar de diversos atos desta natureza, além de roubos, em Parauapebas e região.

Leia mais:

Ainda segundo a Polícia Civil, ele já ocupou “cargos” de relevância na estrutura da organização criminosa e é considerado de alta periculosidade.

Thalison foi apresentado na 21ª Seccional Urbana de Polícia Civil, onde foi feito o procedimento de cumprimento do mandado de prisão e, em seguida, colocado à disposição da justiça.

OUTRA VEZ

Em 2021, Thalison foi preso na companhia de dois outros homens, todos assumidamente envolvidos com o PCC, portando uma grande quantidade de crack e maconha.

Na ocasião, a Polícia Militar recebeu a informação de que um motorista de aplicativo estava entregando drogas e abordou um Hyundai HB20 de cor vermelha, compatível com as características informadas.

Os três estavam no veículo, mas tentaram fugir, jogando o veículo em cima da viatura policial. Os militares atiraram nos pneus do carro para pará-los e conseguirem realizar a prisão. (Da redação – com informações de Josseli Carvalho)