Correio de Carajás

Acusado de homicídio em Marabá é preso em Manaus após 26 anos foragido

Edinaldo, o ‘Dino', é suspeito de matar um homem dentro de açougue no Liberdade/ Foto: Divulgação

A Polícia Civil do Pará, com apoio da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros de Manaus (DEHSM), prendeu na manhã de quarta-feira (15) Edinaldo da Silva Peniche, conhecido como “Dino”. Ele estava foragido há mais de duas décadas e é acusado de cometer um homicídio qualificado em Marabá.

A prisão aconteceu por volta das 11h, na Rua das Camélias, Bairro Jorge Teixeira, em Manaus. De acordo com a Polícia Civil, a localização de Edinaldo foi possível após intensa investigação e troca de informações entre as equipes dos dois estados.

Segundo informações da polícia, o acusado está agora sob custódia na DEHSM, de onde será encaminhado a uma unidade prisional e permanecerá à disposição da Justiça.

Leia mais:

O CRIME

O homicídio que levou à prisão de Edinaldo ocorreu em 9 de janeiro de 1999, em Marabá. Segundo o inquérito policial, ele é acusado de matar Idiman Ribeiro Jansen dentro de um açougue, localizado na Avenida Minas, Bairro Liberdade.

Testemunhas relataram que, por volta das 16h, vítima e acusado estavam no local quando Edinaldo, aparentemente sem motivo, manuseou uma arma de fogo e acabou efetuando um disparo que atingiu Idiman. A vítima chegou a ser socorrida e levada ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos.

Após o disparo, Edinaldo fugiu e permaneceu foragido por mais de 26 anos, até ser localizado em Manaus (AM), em uma ação conjunta das polícias civis do Pará e do Amazonas. O crime foi tipificado como homicídio qualificado, conforme o artigo 121, §2º, inciso II, do Código Penal.

CLOSE
CLOSE