Correio de Carajás

Acusado de homicídio é preso em ônibus na BR-230

Daniel achou que poderia escapar das Justiça. Achou completamente errado!/ Foto: Divulgação

Procurado pela Justiça, o indivíduo Daniel de Oliveira Alves foi preso nesta quarta-feira (9), na altura do município de Itupiranga, já perto de Novo Repartimento. Contra ele havia um mandado de prisão preventiva decretado pelo Poder Judiciário de Rio Maria, pelo crime de homicídio. Ele é apontado como o “Disciplina” de uma facção criminosa, conhecido na região de Xinguara, Rio Maria e Redenção, no sul do Pará.

A prisão do foragido se deu quando policiais de Itupiranga foram informados pela guarnição da PM de Rio Maria que Daniel estaria viajando em um ônibus com destino à cidade de Novo Repartimento, já na divisa com a região sudoeste do Estado. Ele foi abordado próximo ao Km 100 da BR 230 (Rodovia Transamazônica) e foi consultado, via Núcleo Integrado e Operações (NIOP) que ele realmente possuía um mandado de prisão em aberto.

Daniel foi conduzido à delegacia de Polícia Civil de Itupiranga, de onde ficou de ser recambiado, assim que possível, de volta à Comarca de Rio Maria, onde responderá por seus crimes.

Leia mais:

De acordo com o código de atuação das facções criminosas, é responsabilidade do chamado “Disciplina” manter a ordem nas áreas sob domínio da facção, cobrando bom comportamento de usuários e traficantes locais e garantindo que os entornos dos pontos de drogas estejam em paz, para não chamar a atenção da polícia. (Chagas Filho)