Correio de Carajás

Acusado de golpear rival com faca é preso com a arma na cintura

Mateus foi preso, acusado de esfaquear o rival

Mateus Alves Araújo foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil por uma guarnição do 34º Batalhão da Polícia Militar, na madrugada de ontem, domingo (6), acusado de esfaquear Otaziano Ferreira Bezerra. O caso foi registrado na Rua Ceará, na Vila Brejo do Meio, em Marabá.

A Polícia Militar foi informada do fato por testemunhas, que apontaram Mateus como autor dos golpes.

Aos militares ele alegou que atingiu a vítima no pescoço, agindo em legítima defesa. A prisão ocorreu na Rua Rio Branco, na mesma vila. Não há informações sobre o estado de saúde da vítima.

Leia mais:
Uma faca, possivelmente usada na tentativa de homicídio, foi apreendida

A motivação do crime teria sido apresentada aos militares pela ex-companheira do acusado. Segundo a mulher, em outra ocasião, a vítima a ajudou a registrar um boletim de ocorrência contra Mateus, o que teria gerado uma desavença.

Conforme o boletim policial, após o esfaqueamento, Mateus fugiu do local, enquanto a vítima foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhada ao Hospital Municipal de Marabá (HMM).

Após diligências, a polícia recebeu informações de que o acusado estaria na Rua Rio Branco, onde ele foi localizado. Durante a abordagem, os policiais encontraram uma faca na cintura do suspeito, provavelmente usada na tentativa de homicídio.

Segundo a Polícia Civil, o acusado apresentava sinais de embriaguez, além de indícios de possível uso de drogas. Ele ainda resistiu à abordagem e à prisão.

O homem foi autuado em flagrante pelo crime e, agora, está sob custódia judicial. A ex dele e a companheira da vítima também foram apresentadas na delegacia para serem ouvidas como testemunhas do fato.

(Milla Andrade com informações da Polícia Militar e Polícia Civil)