📅 Publicado em 21/07/2025 09h01✏️ Atualizado em 22/07/2025 09h12
A equipe da Polícia Cívil em Brejo Grande do Araguaia abriu inquérito policial para dar início às investigações acerca de um caso de uma tentativa de homicídio registrada na manhã de sábado (19), à luz do dia. A vítima, Jerry Soares de Araújo, foi baleada nas proximidades de um estabelecimento comercial na Rua Tranquedo Neves, no Bairro Nova Vida.
Moradores da área informaram que era por volta das 10h30 quando o caso foi registrado. Após ser ferido, Jerry Soares foi socorrido ao Hospital Municipal de Brejo Grande, onde recebeu o primeiro atendimento. Devido à gravidade dos ferimentos, ele foi transferido para um hospital em Marabá. O estado de saúde da vítima não foi divulgado até o momento.
Procuradas pelo Correio de Carajás, as polícias Civil e Militar ainda não se pronunciaram. Também não foram divulgados detalhes sobre como a ação criminosa ocorreu ou quantas pessoas participaram da tentativa de homicídio.
Leia mais:
ACUSADO DE FEMINICÍDIO
Em 2023, Jerry Soares foi preso em flagrante acusado de ter matado a companheira a golpes de faca. O crime ocorreu no dia 2 de novembro daquele ano, na zona rural de São João do Araguaia.
Conforme noticiado pelo Correio de Carajás na época, Jerry Soares teria buscado Ítala Beatriz na casa da família, em Palestina do Pará, e a levado até a estrada que dá acesso à Vila Pau Furado, onde desferiu diversas facadas na mulher, inclusive na região genital.
Ítala Beatriz morreu no local e Jerry Soares foi localizado e preso pelo crime de feminicidio. Antes disso, o homem respondia a um processo por violência doméstica.