A Polícia Civil de Novo Repartimento realizou uma operação que resultou no cumprimento de um mandado de prisão preventiva contra Wanderson Dias da Silva. O homem é acusado de praticar o crime de estupro de vulnerável. Ele foi preso no último dia 10.
O mandado de prisão foi expedido pelo juiz Juliano Mizuma Andrade, titular da Comarca de Novo Repartimento, região sudeste do Pará, em decorrência de um processo criminal em andamento que apura a prática do crime de estupro de vulnerável na cidade.
A equipe da Polícia Civil responsável pela operação localizou e prendeu Wanderson Silva, que foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis e colocá-lo à disposição da Justiça.
Leia mais:“O crime de estupro de vulnerável é considerado um dos mais graves e repudiáveis, por se tratar de violência sexual praticada contra pessoas que, por sua condição, não têm capacidade de oferecer resistência ou consentimento para a prática sexual”, explicou um dos investigadores.
Ainda de acordo com a Polícia Civil, é por meio de ações como essa que a instituição reafirma o seu “compromisso de proteger a sociedade e garantir a punição de criminosos que atentam contra a integridade física e moral das pessoas”. (Antonio Barroso/freelancer)