Dois homens foram presos nas cidades de Goianésia do Pará e Tucuruí, região do entorno da Hidrelétrica de Tucuruí. José Wilson Sousa da Costa foi acusado do crime de estupro de vulnerável, enquanto Albertino Sousa Leão era foragido da Justiça do Estado do Goiás.
Wilson foi preso na cidade de Tucuruí por equipes da DEAM (Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher) e da DEACA (Delegacia Especializada no Atendimento à Criança e Adolescente). Contra ele, segundo a investigação policial, há uma denúncia anônima de crime sexual contra uma criança de 10 anos de idade. “Ele se aproveitava da aproximação que tinha com a família da vítima para abusar da criança”, contou um dos investigadores.
Quando o caso veio ao conhecimento da Polícia Civil, Wilson conseguiu fugir da cidade. E ao retornar no final de semana passada, com os passos monitorados e com ordem de prisão expedida pela justiça local, os policiais efetuaram a prisão do acusado na residência de familiares dele.
Leia mais:A Polícia Civil alerta: “senhores pais, todo o cuidado é pouco com relação às pessoas que os senhores permitem que convivam com seus filhos. A vigilância deve ser constante e qualquer suspeita de abuso sexual deve ser denunciada, através de uma rede de apoio que vai desde o Disque Denúncia (181), passando pelo Whatsapp (94) 99196-7742 e denúncia pessoal na Unidade Policial”.
Na segunda-feira, 30 de setembro, a Polícia Civil de Goianésia do Pará prendeu Albertino Sousa Leão, que estava foragido da justiça goiana. Ele estava escondido na cidade de Goianésia do Pará, quando foi surpreendido por policiais civis. O preso está à disposição da Vara de Execuções Penais de Goiânia-GO. (Antonio Barroso)