Correio de Carajás

Acusado de estuprar três vulneráveis ofereceu dinheiro às vítimas

Amilton Lira Costa foi autuado em flagrante pelo estupro de uma criança e dois adolescentes – de 10, 13 e 14 anos – na noite desta quinta-feira (18), na 21ª Seccional Urbana de Polícia Civil, em Marabá.

Conforme a Polícia Militar, no final da tarde, por volta das 18h30, a guarnição rondava o Residencial Magalhães, no Bairro São Felix ll, quando os militares avistaram Amilton acompanhado dos três menores perto de uma área de mata.

Ao ser questionado sobre o que estava fazendo naquela área, acompanhado da criança e dos adolescentes, o suspeito respondeu que os quatro pretendiam caçar passarinhos.

Leia mais:

Os policias notaram, porém, que o grupo não carregava gaiolas. Ele foi questionado novamente e não conseguiu elaborar resposta sobre o que estava fazendo no local.

Os militares então chamaram as crianças para conversar separadamente e estas informaram que Amilton havia oferecido R$ 10 a cada uma para que elas recebessem sexo oral dele, ato que foi consumado.

O valor não chegou a ser entregue aos menores, pois Amilton prometeu que os pagaria apenas neste sábado (20). O homem foi conduzido para a delegacia, juntamente com as vítimas, que prestaram depoimento.

Ele foi transferido nesta sexta (19) para o Centro de Triagem Masculino de Marabá (CTMM) e aguarda recolhido decisão judicial para responder pelo crime encarcerado ou em liberdade. (Henrique Garcia – Estagiário)