Correio de Carajás

Acusado de estuprar namorada do filho em Marabá é preso no RS

Homem de Marabá que fugiu para o Rio Grande do Sul foi localizado e detido pela Polícia Civil por estupro de adolescente.

Policiais civis do CORE prendendo um homem com as mãos algemadas ao lado de um SUV preto.
O acusado foi preso a quase 3.400 km de Marabá, em cidade litorânea/Foto: Divulgação
Por: Por Chagas Filho
✏️ Atualizado em 20/02/2026 13h20

O homem acusado de estuprar a namorada do próprio filho, uma adolescente de 16 anos, na Cidade Jardim, em Marabá, já está preso. A prisão aconteceu na cidade de Balneário Pinhal, município litorâneo no norte do Rio Grande do Sul, a cerca de 100 km de Porto Alegre (RS). A informação foi repassada pelo próprio superintendente regional de Polícia Civil, em Marabá, delegado Antônio Mororó.

O crime foi registrado na Polícia Judiciária há cerca de 10 dias. Na ocasião, a vítima foi submetida a exame sexológico no Instituto Médico Legal (IML), cujo resultado deve sair dentro de três semanas.

Conforme o Boletim de Ocorrência Policial, o caso se deu no dia 23 do mês passado, quando a vítima esteve na casa do namorado, mas este havia saído, ficando apenas ela e o abusador sozinhos. Foi aí que ele cometeu o crime, segundo relato da adolescente.

Leia mais:

Assim que foi informada pela filha sobre o ocorrido, a mãe da vítima solicitou medida protetiva de urgência. Além disso, foram apresentadas para a polícia imagens de câmeras de segurança e outras informações sobre onde o suspeito poderia ser encontrado, mas ele acabou fugindo e para bem longe.

Todavia, o trabalho forte de inteligência da Polícia Civil, em todo o território nacional, foi capaz de localizar o suspeito a quase 3.400 km de distância do local do crime. “Não tem como se esconder da Polícia Civil”, sentencia delegado Mororó.