Correio de Carajás

Acusado de estuprar e matar jovem em Nova Ipixuna é preso após 5 meses

Vitor Manoel de Sousa teria confessado o crime a um conhecido, dizendo estar sob influência de álcool e indicando local onde estava o corpo

O principal suspeito de estuprar e assassinar Maria Clara dos Santos Sousa, de 19 anos, em 16 de janeiro deste ano, foi preso nesta quinta-feira, 27, em Nova Ipixuna. O cumprimento do mandado de prisão preventiva contra Vitor Manoel de Sousa aconteceu na zona rural de Novo Progresso, a cerca de 1.400 km do local do crime.

O jovem de 24 anos estava foragido desde o dia do homicídio e passou por diversos municípios e estados, incluindo Pará, Tocantins e Goiás, antes de ser localizado e preso. Ele será encaminhado ao sistema penitenciário, onde ficará à disposição do Poder Judiciário.

Relembre o caso

Leia mais:

Na madrugada do dia 16 de janeiro, Maria Clara, conhecida como “Boneca”, foi encontrada nua e com várias perfurações às margens da rodovia PA 150. O crime causou grande comoção na população local e repercutiu na mídia regional e nacional.

Vitor foi identificado após uma testemunha, que preferiu não se identificar, relatar ter recebido mensagens do acusado confessando o crime sob influência do álcool e indicando o local onde estava o corpo. A polícia foi informada por volta das 13 horas e encontrou a vítima no local indicado. (Thays Araujo e Luiz Carlos Silva, com informações da Polícia Civil)