Um homem suspeito de abusar sexualmente de duas crianças, de 7 e 9 anos, foi preso pela Polícia Civil em São Félix do Xingu, região sul do Estado. O acusado, Sebastião da Silva Pereira, conhecido como Tião, 48 anos, foi detido na última quinta-feira, 5, em operação policial conduzida pelo delegado Ricard Ribeiro, dando cumprimento a um mandado de prisão preventiva expedido pela Comarca de São Félix do Xingu.
Conforme assevera o mandado judicial, emitido no dia 2 de agosto pelo juiz Cristiano Lopes Seglia, Sebastião teria abusado sexualmente de duas crianças diversas vezes, razão pela qual foi deferida sua prisão preventiva. Ele se encontra detido na Delegacia de Polícia Civil de São Félix do Xingu, à disposição da justiça.
O homem nega as acusações, porém após as investigações empreendidas pela Polícia Civil, teria ficado confirmado que ele seria o autor dos delitos. Além disso, as crianças foram encaminhadas para o CPC – Centro de Perícias Científicas “Renato Chaves” – em Marabá, sendo constado que elas foram vítimas de estupro.
Leia mais:Conforme o Artigo 217-A, do Código Penal, a pena prevista para o ato de ter conjunção carnal ou praticar outro ato libidinoso com menor de 14 (catorze) anos é de reclusão de 8 a 15 anos. (Delmiro Silva)